terça-feira, 27 de outubro de 2009

UMA GRANDE FESTA EM VILA VIÇOSA AGRUPAMENTO MUSICAL SONDAGEM FESTEJOU 10 ANOS DE CARREIRA

A exemplo de anos anteriores, o Agrupamento Musical “ SONDAGEM “, de Vila ViçosaArouca promoveu, com grande sucesso, no passado fim-de-semana a sua habitual “ FESTA DE ENCERRAMENTO DE VERÃO ", que este ano serviu para, em simultâneo, comemorar o 10º ANIVERSÁRIO da fundação do grupo.

Foi, sem dúvida, uma festança do melhor, com muita gente, muita animação, alegria e sempre um salutar ambiente de convívio e partilha, que cativou visitantes de toda a periferia…o SONDAGEM merecia e a população soube reconhecer a grandeza deste gesto. O cenário voltou a ser o Adro da Capela de S. Pelágio e o programa prometia muita animação e alegria, tudo pensado na perspectiva de festejar, condignamente, os 10 anos de carreira deste agrupamento musical de Vila Viçosa que, com empenho e muita dedicação, se tem destacado pela sua humildade, carácter, atitude e pela sua musica de baile.

Trata-se, conforme referiu um dos responsáveis do grupo, de uma iniciativa de redobrado interesse, gizada para assinalar em ritmo de festa, o encerramento da época de actuações do popular conjunto musical que, com grande sucesso, continua a levar animação e a boa musica de baile pelas romarias do norte de Portugal. Numa ocasião em que o grupo arouquense esta a pensar em reformular a sua imagem e investir mais em equipamento, esta festa apresentava-se como mais um motivo para um contacto directo com a população e com todos os entusiastas que acompanham e continuam a disponibilizar o maior carinho para com o popular agrupamento musical.

O PROGRAMA para o dia 24 apresentou uma tarde de convivio e " levantamento do copo ", e a noite foi preenchida com um espectáculo musical com a presença dos conhecidos artistas TINO DE RANS e MAGUI, esta última uma artista já com créditos firmados, vindo na véspera do Luxemburgo, para rubricar uma excelente e sensual actuação que cativou o público presente, seguindo-se depois, a apresentação do AGRUPAMENTO SONDAGEM, na sua máxima força, com a sua conhecida musica de baile, ficando o resto da noite por conta da animação musical do DJ PEDROSA. A tarde de Domingo, dia 25 , foi dedicada a um espectáculo de folclore, com a exibição do Rancho Folclórico de VILAR DE ARCA, do concelho de Cinfães, seguindo-se uma brutal apresentação do Grupo de Bombos Besouros Vermelhos, de S. Tiago de Piães, que recolheram o aplauso e a simpatia do publico presente, pela garra e pelo ritmo bem forte da sua exibição, onde crianças de palmo e meio já sentem a adrenalina do rufar dos tambores, seguindo uma actuação da conhecida Orquestra Típica " OS FINFAS ", de Nespereira, para deleite daqueles que gostam de dar uns passos de dança, ao ritmo das musicas de outrora.

A organização preparou, ainda, várias surpresas, como um JOGO DE PAINTEBALL, através da colaboração do amigo José Rodrigues, e um participado convívio com “ Porco no Espeto “ para cativar os populares presentes. A iniciativa voltou a ser um êxito, razão pela qual os elementos do Agrupamento SONDAGEM e o seu staf, evidenciaram a sua natural satisfação pela grandeza da festa e fizeram um balanço positivo desta jornada de animação popular, garantindo que o evento tem continuidade no próximo ano… assim DEUS nos ajude. O AGRUPAMENTO MUSICAL SONDAGEM aproveita para agradecer a presença e a colaboração de todos os amigos na realização desta grandiosa festa de encerramento da época, no momento em que DEZ anos já passaram, desde que o SONHO se tornou REALIDADE…Até para o ano...Veja aqui os principais momentos da FESTA 2009: http://picasaweb.google.com/agrupamentomsondagem/AlbumSemTitulo?feat=directlink